Quem somos
Nosso sonho teve início dentro da universidade, em 2016, quando ainda éramos microbiologistas recém-formadas, determinadas a elevar a qualidade da produção de cerveja no Brasil.
Começamos buscando leveduras de alto padrão, com foco em fermentações bem-sucedidas. E, hoje, nos posicionamos na interface entre ciência e inovação, oferecendo suporte técnico baseado em conhecimento científico para quem deseja produzir sua própria bebida.
Acreditamos na identidade da cerveja brasileira, por isso, nossa missão é aproximar você da ciência das leveduras e da arte da fermentação, além de garantir acesso a serviços de controle de qualidade de ponta.
Sabemos que a produção de leveduras de alto desempenho, aliada a um rigoroso controle microbiológico e físico-químico, é fundamental para uma experiência sensorial diferenciada, que possa transformar a indústria cervejeira nacional e torná-la mais competitiva.
Estamos totalmente empenhadas em compartilhar nosso conhecimento, pesquisas e ideias com você.
Dra.Beatriz Borelli
CRBIO: 30.593/4-D
Diretora Científica
Compartilhar conhecimento sempre foi meu maior objetivo de vida, e na universidade tive a oportunidade de realizá-lo. Me tornei bióloga e segui a carreira acadêmica. Mas foi no estágio pós doutoral, trabalhando em laboratório com a seleção de leveduras brasileiras para fabricação cervejas, que percebi que o meu propósito era ainda maior, o que me inspirou a dar um passo além. O universo da cerveja artesanal me abriu as portas para dividir e aplicar o conhecimento adquirido na universidade para o desenvolvimento de uma indústria mais competitiva baseada em tecnologia e inovação. Hoje sou diretora científica no Laboratório da Cerveja, e poder estar ao lado de empreendedores, auxiliando na produção de cervejas especiais, me torna uma pessoa realizada por saber que meu know how contribui para a criação de bebidas de alta qualidade e para o fortalecimento do mercado cervejeiro brasileiro.
Dra. Luciana Brandão
CRBIO: 104881/04-D
Diretora executiva
Enquanto estudante sempre me interessei em entender como as coisas funcionam. Me formei em Biologia na UFMG, e ao longo dos anos fui me apaixonando pelo universo das leveduras e suas aplicações. Durante meu estágio pós doutoral em microbiologia, me deparei com um mundo de possibilidades e ali pude unir o prazer de consumir cervejas únicas ao desejo de entender a ciência por trás delas. Esse interesse me levou a buscar mais conhecimento na área, e me tornei, em 2016, Sommelière de Cervejas, pela Doemns Academy de Munich. Comecei a produzir minhas próprias receitas o que me permitiu vivenciar, de forma prática, o processo fascinante da fermentação. Meu propósito sempre foi aproximar a ciência do cotidiano das pessoas, tornando-a acessível e aplicável. E, ao trabalhar com cerveja, encontrei uma forma de contribuir para um mercado mais independente, competitivo e que valorize nossa ciência, tecnologia e inovação. Compartilhar todo conhecimento adquirido ao longo dos anos, é algo que me traz uma enorme satisfação.